quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Quer cabelos lisos? Então, tem que ler este artigo!

cabelo liso
Alguns truques como utilizar escova raquete para 
secar os fios são essenciais para obter 
um liso perfeito
Foto: Danilo Borges 

A tendência pode até ser a de valorizar os f­ios crespos e ondulados. Mas na vida real não é isso que vemos pelas ruas. Boa parte das brasileiras gosta mesmo é de ostentar uma cabeleira escorrida. Se você faz parte desse grupo, con­fira a seguir o especial que preparamos com 23 truques para um liso perfeito!

Aposte na Escova Mirra De­init 

Essa técnica da Ybera Professional alisa ­f ios cacheados ou levemente ondulados, graças à ação do tioglicolato de amônia e agentes reguladores de intensidade cisteína e monoetanolamina, ativos que permitem a execução mais precisa do alisamento.


Leave-in esperto

“Um dos produtos que ajudam a deixar os fios lisos e sem frizz é o Liss Control, da L’Oréal Professionnel. Deve-se aplicar nas madeixas úmidas, antes da escova. Ele permite que os fios fiquem mais assentados”, comenta Lela Athanasio, cabeleireira do Crystal Hair (RJ). Outro produto maravilhoso é o Gel Restaurador Fios e Pontas, da Essenziali. “Use-o também como leave-in, depois do banho, antes da escova. Hidrata e acalma os f ios”, garante a pro fissional.

Sono da beleza

“Eu indico a linha Elsève Smooth, da L’Oréal Paris, para espalhar nos fios antes de dormir. De manhã, eles já estão lisos e macios”, garante Márcio Mello, do salão Éclat (RJ).

Chapinha poderosa

A dica de Márcio Mello para que a chapinha deixe-os ios bem lisos é aplicar o Liss Ultime, da L’Oréal Professionnel, antes de começar o processo de alisamento.


Hidratação, sempre

É essencial tratar os fios para deixá-los mais lisinhos. Para isso, lance mão de máscara de hidratação antifrizz. Você pode utilizá-la uma vez por semana.

Proteja o fio

Use um bom protetor térmico, de preferência, um trifásico, que tenha um ativo anti-umidade, que ajuda a prevenir o aparecimento do frizz. Uma boa opção é o Trilliant, da Sebastian.

Finalização certa

Para que o liso fique perfeito, é necessário usar finalizadores depois da escova, como o Zero Gravity, da Sebastian. Ele prolonga o efeito do liso. Produto mais em conta podem ser achados em: Cabelo 


Fique quieta!

Evite passar a mão no cabelo. Essa ação faz que a oleosidade das madeixas não desça para as pontas e f ique na raiz, ou seja, no couro cabeludo. Com isso, não há escova que aguente mais de um dia!

Cuidado no banho

“Se for tomar banho e não quiser lavar o cabelo, nada de touca plástica, que pode abafar os fios e gerar oleosidade. Opte pela toalha de tecido, que não permite que os f ios fiquem úmidos e protege do calor e da umidade na hora do banho”, ensina Brigitte Revollo.

Só na raquete

“Utilize uma escova estilo raquete para secar o cabelo. Ela pega mechas mais grossas e ajuda a dar o efeito totalmente liso, sem ondas”, explica Gladys Acosta, cabeleireira do salão Gladys Coi ffeur (RJ).


Enrola e alisa

Após aplicar o leave-in, enrole uma toalha limpa e deixe por uns 10 minutos. O abafamento vai fazer o produto penetrar mais nos fios, deixando-os mais maleáveis para a escova.

Jato frio

Após fazer a escova, jogue um jato de ar frio no cabelo para dar movimento e selar as cutículas, evitando o frizz.

Touca vintage

“A tradicional touca que as nossas avós faziam ainda pode ser utilizada, mas evite prender o cabelo com grampos. A tração deles com o travesseiro tende a quebrar os f ios. Em vez disso, enrole-os (limpos e secos), contornando a cabeça, e cubra com um pedaço de meia-calça. Depois de duas horas, desenrole e enrole para o outro lado. Deixe mais duas horas e depois solte”, ensina Gladys Acosta.

Raiz lisinha

Para alisar só a raiz, faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico grande e fofo, feito somente de tecido, pois estes não marcam nem quebram os f ios. Deixe preso por algumas horas e depois solte.


Prepare os fios

“Antes de começar o processo de escovação, faça uma pré-secagem. Divida o cabelo em quatro partes e, em seguida, solte uma delas, divida em mechas e inicie o brushing. E mais um truque indispensável: sempre que for escovar o cabelo, comece da raiz para o comprimento e pontas, nunca deixando a escova parada”, indica Samuel Cardoso, hairstylist do salão Espaço Juliana Paes (RJ).

Temperatura certa

Quando for utilizar a prancha, deixe-a na temperatura de 200 a 230 graus, o que irá garantir um acabamento liso perfeito e efeito blindado.

Source: http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelo/tratamentos/23-truques-para-ter-um-cabelo-liso-perfeito/3219

Produto do seu interesse podem ser achados em: Cabelo